.

 

30/06/08

André Rafael é bí-campeão do Litoral Norte

 

A II Taça Litoral Norte de Futebol de Mesa, com patrocínio da Petiscão, aconteceu neste domingo, 29 de Junho, em São Sebastião (na sede da ASPEM, que é a nova casa da equipe sebastianense de futmesa).

Em um torneio disputado por pontos corridos e com as colocações definidas apenas na última rodada, enfrentaram-se entre si botonistas de São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.


Sírio, André e Flávio no pódio da Taça Litoral Norte
 

Os belos troféus e medalhas oferecidos como premiação estimularam ainda mais os botonistas que proporcionaram partidas disputadíssimas e emocionantes.

Na 1ª Fase, os participantes foram divididos em dois grupos com cinco integrantes cada, onde jogaram no sistema “todos contra todos” dentro de cada um dos grupos. De cada grupo classificaram-se os dois maiores pontuadores e ainda o melhor 3° colocado para que, na 2ª Fase, disputassem da 1ª a 5ª colocação. Os botonistas que não se classificaram para a 2ª Fase jogaram entre si para a definição da 6ª a 10ª colocação.

 

Classificaram-se para a disputa da 2ª Fase os botonistas André Rafael e Edson Sírio (Ubatuba), Flávio Moraes e Willian Ibanhez (São Sebastião) e Toninho Santos (Caraguá). Estes 5, jogando entre si, definiriam as posições de 1° ao 5° Lugar.

Logo nas primeiras rodadas os favoritos Edson Sírio e André Rafael dispararam e definiram que o título ficaria com um dos integrantes de Ubatuba.

 

Na disputa pelo terceiro lugar o torneio chegou na última rodada com as colocações todas em aberto. Edson e André jogaram para definir o campeão e, numa exibição impecável, André venceu (5x3) o experiente Edson Sírio, e levou o título. Na outra partida da última rodada, Flávio Moraes jogava pelo empate contra Toninho Santos para garantir o terceiro lugar, porém com a vitória e a combinação de resultados Willian Ibanhez alcançaria a quarta colocação. Resultado final Flávio 2 x 1 Toninho e definiram-se assim as primeiras colocações: André Rafael (campeão), Edson Sírio (vice campeão), Flávio Moraes (3° lugar), Willian Ibanhez (4° lugar) e Toninho Santos (5° lugar). André Rafael tornou-se, portanto, bi campeão pois conquistou também a primeira edição da Taça Litoral Norte, em 2007.

Na definição das outras colocações Ralph Solera enfim “acertou a mão” e, após o término dos jogos, definiu sua participação com o 6º lugar.

Alguns acontecimentos marcaram o torneio como, por exemplo, a ótima participação do “novato” Juliano Barreto que vem impressionando pela grande evolução. Outro destaque foi a goleada histórica de Willian Ibanhez sobre Toninho Santos, quebrando de forma inquestionável (5x1 !) um tabú que tanto incomodava o botonista sebastianense. Parabéns William!

Agradecimentos ao patrocínio da Petiscão – Snacks para Cães, que forneceu a premiação e ao incansável Vicente que à frente da ASPEM realiza um grande trabalho.

Confira todas as colocações da II Taça Litoral Norte de Futebol de Mesa:
1°: André Rafael (AUFM, Ubatuba)
2°: Edson Sírio (AUFM, Ubatuba)
3°: Flávio Moraes (AFMSS, São Sebastião)
4°: Willian Ibanhez (AFMSS, São Sebastião)
5°: Toninho Santos (XV de Caraguá)
6°: Ralph Solera (AUFM, Ubatuba)
7°: Waltinho Jr (AFMSS, São Sebastião)
8°: Juliano Barreto (AFMSS, São Sebastião)
9°: Rodrigo (AUFM, Ubatuba)
10°: Camilo (XV de Caraguá)

 

Clique aqui para ver detalhes da Taça Litoral Norte
Clique aqui para ver o quadro de campeões do evento

Texto: AFMSS