.

 

09/03/09

Ubatuba leva Liga LitoVale ao pódio em Aberto Paulista

 

Representando a Liga LitoVale (Liga Litoral Norte e Vale do Paraíba de Futebol de Mesa), Douglas “Sapinho” Felipe, botonista formado na Escolinha de Futmesa da AUFM, conquistou um histórico vice-campeonato do Torneio Aberto da Federação Paulista, disputado neste Domingo nas dependências do Sport Club Corinthians Paulista, na capital. Com o resultado, Douglas passou a ser o segundo litovalense a alcançar uma final paulista, ao lado de Srilis Eric Mourão, que em 2008 conquistou um título em Santos, na mesma categoria.

A delegação ubatubense que compareceu ao Aberto contou com o apoio do Jornal Agito Ubatuba, da Secretaria Municipal de Esportes, da Sírio Transportes e da SoleCorp Informática, que permitiram a participação caiçara no evento.


"Sapinho" conquista o vice na Juvenil
 

Douglas estreou na modalidade no final de 2006, na Escolinha de Futmesa da AUFM. Em 2007, terminou o ano na quarta posição do ranking infanto/juvenil da entidade, quando ficou com o vice-campeonato da cobiçada Copa dos Campeões da sua categoria. Em 2008 foi “promovido”, juntamente com outros juvenis, à categoria adulta da AUFM, para que continuasse evoluindo sua técnica, enfrentando os melhores botonistas de Ubatuba.

Junto com Douglas, outros ubatubenses estiveram no Corinthians representando a Liga LitoVale no torneio: ainda na Juvenil, Pedro Nicolas ficou em 12º e Dedê Sírio em 19º. Na Máster, Edson Sírio teve uma participação aquém do que dele se espera e terminou apenas na 23ª posição. A LitoVale contou ainda com Tiago Spinelli (ADC Embraer), que ficou na ótima 6ª posição da Adulto Extra e Flávio Moraes e Waltinho Jr, da AFM São Sebastião, que terminaram na 11ª e 20ª posições, respectivamente, da mesma categoria.

 

Clique aqui para saber mais sobre o torneio