..:: Notícias ::..

18/06/16

Portugal de Dan Garcia é campeão da EuroCopa AUFM 2016

 

Em uma tarde de casa cheia da Arena Anchieta, a AUFM realizou seu torneio anual de seleções, fazendo dessa vez a EuroCopa da França.

O evento só havia sido realizado uma única vez, em 2000, quando a Alemanha de Edu Macedo Jr faturou o título ao bater a Itália de Alexandre Augusto na finalíssima.

A Holanda de Rônald Oliveira havia ficado na terceira posição ao vencer Portugal de Ânderson Gomes na decisão pelo pódio. Desde então a AUFM não havia mais realizado o torneio europeu de nações, mas com o resgate do calendário temático em 2011, adotou o padrão FIFA de alternância de competições de seleções em 2013.


Léo, Dan e Solera no pódio
 

Assim, a entidade realizou sua Copa das Confederações AUFM em 2013 e depois a Copa do Mundo AUFM de 2014. Em seguida, realizou a Copa América AUFM 2015 e, agora a EuroCopa AUFM 2016. No ano que vem teremos outra Copa das Confederações e em 2018 a Copa do Mundo, que encerra mais um ciclo quadrienal.

 

participantes da EuroCopa AUFM 2016 França

A Euro deste ano provavelmente será o melhor torneio realizado pela AUFM na temporada, pois teve 16 seleções participantes e muito equilíbrio tanto na 1ª Fase quanto nas Quartas, nas Semis e nas decisões.

No Grupo "A", a favorita Franda de Douglas Felipe passou em primeira, seguida pela Rússia de Fabrício Machado. Foram eliminadas a Croácia de Patrick Fonseca e a Suécia de Vinícius Jabara.

No Grupo "B" a outra favorita, a Alemanha de Léo Castro (vice-campeã mundial) ficou em primeira, deixando Portugal de Dan Garcia em segundo e a Polônia de Yuri Fonseca em terceiro.

 

Esse foi o "grupo da morte", com as 3 seleções empatadas com 6 pontos e de onde saíram os dois finalistas ainda por cima. O grupo teve a República Tcheca eliminada na lanterna.

O Grupo "C" viu a Holanda de Ralph Solera terminar em primeiro, seguido da Espanha de Daniel Valle em segundo. Irlanda de Sílvio Fonseca e Bélgica de José Marques foram eliminadas.

Por fim, No Grupo "D", a Inglaterra de Paulinho Garcia foi a primeira e a Itália de Gabriel Ballio a segunda. Ficaram de fora País de Gales de Gabriel Vieira e Romênia de Augusto Ballio.

Nas Quartas, os favoritos Holanda, Inglaterra e Alemanha passaram, mas a França foi surpreendida justamente por Portugal. Nas semi-finais, a Alemanha goleou a Holanda (3x0) e Portugal virou a partida contra a Inglaterra (3x2).

Na decisão do terceiro lugar deu Holanda (2x1) com ajuda de uma falha do goleiro inglês Hart. Na grande decisão, a favorita ao bi, Alemanha, abriu o placar graças a um gol contra português, mas depois a seleção lusa virou (2x1) com Cristiano Engomado brilhando e faturou o título.

 

Clique aqui para ver como foi a Euro AUFM 2016
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..