..:: Notícias ::..

27/08/16

José Marques fatura seu 1º título na AUFM e Chapecoense vence Copa Pelé

 

Uma das figuras mais populares e queridas da AUFM teve neste Sábado uma tarde marcante, conquistando seu primeiro título na associação, ao levar sua Chapecoense ao título da Copa Pelé 2016, batendo o Criciúma de Sílvio Fonseca na final (1x0).

O título, que veio depois de 22 pódios conquistados na carreira, sendo 9 de vice-campeonatos, coroou uma ascenção notável nos dois últimos anos (sobretudo na modalidade temática, jogada com pastilha e botões vidrilhas), que culminou em duas boas participações neste Sábado, em torneios que tiveram o apoio da Virou Moda e da Ubatuba Extintores.


Sílvio, José Marques e Fabrício no pódio
 

Depois de ter sido a sensação da Olimpíada AUFM Rio 2016, também jogada neste Sábado, classificando-se com o México em segundo em seu grupo - e deixando a favorita Itália de Daniel Valle para trás - e acabar sendo eliminado nas Quartas pelo forte Brasil de Ralph Solera (que chegaria à final e perderia nos pênaltis), José Marques foi para a disputa da Copa Pelé, um torneio que homenageia anualmente o Rei do Futebol.

Após passar pelo Salgueiro de Gabriel Aliende nas Quartas (2x0), sua Chapecoense bateu o ascendente Avaí de Vinícius Jabara na semi (2x0). Na grande final, o título inédito chegou ao vencer o Criciúma de Sílvio (1x0) em um jogo dramático.

A conquista de José Marques já vinha se ensaiando desde o ano passado, quando ele ficou com o vice-campeonato do Brasileiro AUFM - Série B 2015 (com a mesma Chapecoense), perdendo o título para o América Mineiro de Daniel Valle. Uma semana antes, o vice tinha sido no Nordestão AUFM 2015 com o ASA de Arapiraca, ao perder a final para o Sport de Sílvio Fonseca.

Neste ano, o "quase" título foi no Campeonato Francês AUFM 2016, quando comandando o Paris Saint-Germain, perdeu o título da Ligue-1 francesa na última rodada, novamente para Sílvio Fonseca (com o Olympique de Marselha).

Mas agora tudo isso ficou para trás, e José Marques entra para o rol de botonistas campeões na AUFM, inscrevendo seu nome ainda mais na História da entidade.

 

Clique aqui para ver como foi a Copa Pelé 2016
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..