..:: Notícias ::..

10/12/16

Univ. do Chile e Al Ittihad vencem a Euro-América e o Inter-Meridional

 

Como parte da "festa" de encerramento do ano temático, a AUFM realiza dois torneios em paralelo ao Mundial de Clubes, para que mais botonistas estejam presentes e jogando no dia que fecha a temporada na entidade: a Copa Euro-América e a Copa Inter-Meridional.

Deste modo, enquanto Gabriel Ballio levava o Mamelodi Sundowns da África do Sul ao inédito título mundial na AUFM neste Sábado, batendo o Barcelona de Dan Garcia na final, o sr. José Marques vencia, com o Universidad de Chile a Euro-América 2016, e Daniel Valle dava ao Al Ittihad da Arábia Saudida o título do Inter-Meridional 2016.


Sílvio, sr José e Caio no pódio da Euro-América
 

O título de "La U" de Chile foi em cima do Milan de Sílvio Fonseca, com a equipe sul-americana vencendo o jogo de ida por 2x0 e empatando a volta em 1x1. Na 1ª Fase, o Universidad bateu o Nacional do Uruguai de Caio Sitta, enquanto o Milan despachou a Juventus de Yan Martins.

 

Vinícius, Daniel e sr Edson no pódio do Meridional

Enquanto o sr. José conquistava seu segundo título na carreira com o Universidad de Chile, Daniel Valle conseguia reverter placares adversos na semi com o Al Ittihad, contra o Sydney United de Edson Martins, para depois bater o Zamalek do Egito na final do Inter-Meridional e sair como o terceiro campeão da tarde.

A disposição da tabela do dia e o escalonamento de torneios simultâneos na tarde de encerramento propiciou que, na última rodada, todos os 12 botonistas presentes na Arena Anchieta estivessem disputando um título ou um pódio, fechando o ano com chave de ouro para os associados.

 

As competições temáticas voltam em Fevereiro de 2017, com os torneios recontinentais (Supertaça Européia e ReCopa Sul-Americana) e o Torneio Início Brasil.

 

Clique aqui para ver como foi a Euro-América AUFM 2016
Clique aqui para ver como foi o Inter-Meridional AUFM 2016
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..