..:: Notícias ::..

25/04/17

Dan Garcia é bicampeão da Copa Confederação dos Tamoios

 

O Palheta de Ouro da temporada passada em Ubatuba, Dan Garcia, assumiu a liderança do ranking municipal de 2017 ao vencer a 13ª edição do torneio que homenageia a reunião dos chefes das nações indígenas do litoral paulista do Século XVI que decidiu por uma declaração de guerra contra os invasores europeus.

O episódio histórico está marcado no brasão de Ubatuba com a imagem dos 5 caciques Tupinambá da época: Cunhambebe, Coaquira, Pindoboçu, Aimberê e Araraí, sendo dois deles das tribos de Iperoig e Uyba-Tyba, ambas localizadas onde hoje se encontra a cidade de Ubatuba. O nome da confederação faz referência à palavra em tupi para os índios "antigos", ou "antepassados".


Sírio, Dan e Pedro no pódio
 

Assim como no ano passado, o torneio foi jogado no sistema todos-contra-todos em pontos corridos e Dan Garcia foi o campeão, graças a um empate na última rodada combinado a uma derrota de Róbson Pinho (que poderia ter sido campeão, mas acabou em quarto).

Edson Sírio, no final, foi o vice-campeão e Pedro Nícolas completou o pódio na terceira colocação. Com o título, Dan reassume a liderança do ranking municipal e passa a ser o favorito à conquista de mais uma Palheta de Ouro, sendo que até hoje apenas 3 botonistas conquistaram a honraria por dois anos seguidos: Ralph Solera, André Rafael e Edson Sírio.

Dan também chegou ao seu 26º título como botonista na AUFM o que o faz o 5º maior vencedor da entidade em todos os tempos, no lugar de Dedê Sírio, que até então estava empatado com ele em número de conquistas, com 25.

 

Clique aqui para ver como foi a Copa Comfederação dos Tamoios 2017
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..