..:: Notícias ::..

06/05/17

SoleCorp de Ralph Solera conquista seu 3º Ubatubense de Clubes

 

Depois de 4 anos e "apenas" 3 medalhas de bronze no período, o SoleCorp (conhecido como Laranja Cibernética) voltou a conquistar a 1ª Divisão do Campeonato Ubatubense de Clubes da AUFM (onde cada botonista inscreve um time por ele "inventado").

Com o título, o SoleCorp passa a ser o maior campeão ubatubense, com os 3 títulos (2011, 2012 e 2017), além dos 3 terceiros lugares. O segundo maior campeão é o Amigos do Jura, de Fabinho Mendes (que até hoje dividia o topo da listagem de títulos com a Águia do Litoral). O "Amigão" tem 2 títulos (2013 e 2015) e ficou duas vezes com a terceira posição.


Daniel, Solera e Dan no pódio ubatubense
 

A sala de troféus do time laranja ainda tem 5 Copas Ubatubanas (da qual o SoleCorp também é o maior campeão, sendo o Marinners, também de Ralph Solera, o outro time a ter levantado a Copa), o que faz dele o maior campeão iperoiguense, com 8 conquistas (o Amigos do Jura vem em segundo com 3 conquistas, pois venceu uma vez o Torneio Caiçara, mas o time do Silop disputou apenas uma edição da Copa Ubatubana).

 


participanes do torneio

O torneio disputado neste Sábado foi um dos mais emocionantes da História da AUFM, com o título decidido - literalmente - no último segundo do campeonato, e isso considerando que se tratava de uma definição via pontos corridos, que tinha na rodada derradeira três equipes com chances de título (e, por ironia do destino, a que tinha menos chances e que dependia dos resultados dos outros dois adversários é que acabou faturando a taça).

Foi assim que o Ubatubense 2017 teve o SoleCorp de Ralph Solera campeão, o Vasco Bischof de Daniel Valle vice e o favorito Dan 10 de Dan Garcia como terceiro colocado.

 

Na 1ª Fase, o Dan 10 teve a melhor campanha do certame, terminando o Grupo "C" com 100% de aproveitamento e ainda eliminando na última rodada o Aquarela de Sílvio Fonseca com uma sonora goleada, em uma exibição que o credenciava a confirmar seu favoritismo. No Grupo "B" o SoleCorp classificou-se eliminando o Sorieu de Gabriel Ballio e o Skram de José Marques (que depois venceria o Torneio Caiçara). No Grupo "A", o mais equilibrado, o surpreendente Leões do Mar de Edson Martins terminou na frente do campeão do ano passado, o Vasco Bischof (os dois tiveram a mesma pontuação, mas os Leões ficaram em primeiro no saldo de gols).Os dois líderes acabaram passando para o quadrangular final.

A classificação do Leões do Mar deixou o Peñarol-Açu, de Fernando Ted, e o Baviera, de Yan Martins, como as surpresas da competição, já que as duas equipes estreavam no Ubatubense e conseguiram surpreendentes campanhas.

Na Fase Final, a primeira rodada viu o Dan 10 bater o Leões do Mar, enquanto o Vasco Bischof goleou o SoleCorp. O resultado parecia ter tirado a Laranja Cibernética do páreo, mas a segunda rodada acabou eliminando o Rei Roxo, no confronto direto com o SoleCorp, que se reabilitou. No outro jogo, o Dan 10 bateu o Vasco, de modo que chegou na última rodada dependendo apenas de um empate para chegar ao título. O Vasco tinha que vencer o Leões e torcer por uma vitória simples da Laranja.

Veio então a rodada derradeira, e o SoleCorp logo abriu o placar contra o Dan 10. Na outra partida, o Vasco também inaugurou o marcador, e os dois resultados lhe davam o título. O primeiro tempo virou com os dois jogos apontando 2x0. No segundo tempo, o SoleCorp marcou mais um faltando 3 minutos para o fim do jogo, o que deixou a disputa dramática. O tempo ia acabando e o Vasco ia conquistando o bicampeonato, já que o SoleCorp ainda precisava de um gol. No último lance, a Laranja pediu a gol e o tempo estourou um segundo depois. O chute foi no ângulo, e o SoleCorp é quem ficou com o título, por ter feito um gol a mais que o rival bischofiano, já que os dois empataram em pontos e saldo de gols (o time de Daniel levaria vantagem em caso de empate também nos gols marcados, já que venceu o confronto direto entre os dois).

 

Clique aqui para ver como foi a 1ª Divisão do Ubatubense de Clubes 2017
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..