..:: Notícias ::..

06/08/17

Milan de Ralph Solera vence a Champions AUFM pela segunda vez

 

Pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa AUFM contou com 16 participantes na busca pelo título máximo do velho continente.

A edição deste ano teve, dentre os participantes, vários "convidados especiais" que ainda não tinham dado as caras nas mesas locais, como Eduardo Ilário, Fabinho Mendes e Léo Castro.

Tendo o Manchester United de Fabinho e o Barcelona de Dan Garcia como maiores favoritos (sendo que o Barça era o atual campeão), e tendo o Milan de Solera e o Bayern de Léo também com boas chances, a Champions 2017 começou empolgante.


Daniel, Solera e Léo no pódio da Champions 2017
 

No Grupo "A" o Barça passou com 100%, e o Shakhtar Donetsk de Edu Ilário também se classificou. Foram eliminados o Panathinaikos de Biel Vieira e o Brugge de Gabriel Aliende.

No "B" o Bayern disputou a liderança até o último jogo e passou em primeiro, deixando o Besiktas de Vinícius Jabara em segundo. O Atlético de Madrid de Daniel Valle foi surpreendentemente eliminado, assim como o Hajduk Split de Yan Martins.

No Grupo "C", o United confirmou o favoritismo e passou bem, em primeiro, e o Olympique de Marselha de Sílvio Fonseca ficou em segundo. O Sporting de Fabrício Machado caiu precocemente e o CSKA de José Marques também ficou de fora.

Por fim, o "D" teve o Milan com 100% em primeiro, seguido pelo PSV de Paulo di Deus em segundo. Foram eliminados o Glasgow Rangers de Taylor Frázio e o Partizan de Patrick Fonseca.

 


Récorde de participantes na competição

Vieram as Quartas de finais, com duelos sensacionais. O Barça passou com 2x0 no agregado ante o Besiktas, com 2 vitórias. Também com 2 vitórias, o Milan tirou o Olympique (4x1 no agregado). Vencendo também a ida e a volta, mas com mais dificuldade, o Bayern eliminou o PSV (3x1 no agregado).

O outro confronto só foi definido nos pênaltis, quando o Shakhtar passou pelo United vencendo as penalidades por 3x1 (após o 2x2 no agregado). Ali caía um dos dois maiores favoritos e o time ucraniano tornava-se a maior surpresa da competição.

 

Nas semi-finais, o Bayern passou pelo Shakhtar (2x0 no agregado) controlando o duelo do início ao fim. Na outra semi, vitória do Milan na ida, do Barça na volta e o empate (3x3) foi decidido nos pênaltis, com vitória rossonera e a queda do campeão do ano passado (5x4).

Veio a grande decisão, em Milão, e um entusiasmado Milan, que abriu três gols nos quatro primeiros ataques, segurou a vitória por 3x1 ante um incrédulo Bayern, que acertou a trave duas vezes no segundo tempo.

Com o título, o Milan se iguala ao Ajax com 2 títulos europeus (a primeira "orelhuda" milanista veio em 2015 sob a batuta de Alexandre Augusto) e vai buscar também o bicampeonato mundial (a primeira taça global do Milan veio em 2015 já sob comando de Ralph Solera, com uma virada na final contra o Cruz Azul).

 

Clique aqui para ver como foi a Liga dos Campeões AUFM 2017
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..