.

 

22/05/09

AUFM foi "desalojada" da Fundac e agora está sem sede

 

Após 4 anos de parceria, que rendeu a criação da "Escolinha de Futmesa" (um projeto inédito em todo o território nacional), que possibilitou a renovação da base de atletas em Ubatuba, e culminou com o vice-campeonato paulista Sub-20 de 2008, a Fundac encerrou o "convênio" com a Secretaria de Esportes de Ubatuba e não permitirá mais atividades esportivas em sua sala de eventos, local em que a AUFM realiza seus torneios.

 

Nesta semana, o presidente da AUFM, Edson Sírio, e a Diretoria, estarão tentando um contato com a Secretaria de Esportes de Ubatuba para viabilizar um novo local para o desenvolvimento do futmesa na cidade, visto que a AUFM está com vários eventos em andamento, entre torneios internos adultos e a escolinha, além de precisar de um local para mandar suas partidas na Liga LitoVale e no Campeonato Paulista Sub20.

A Diretoria da AUFM solicita o apoio de quem estiver disposto a colaborar, para não deixar morrer esse "sonho" de propiciar a prática do futebol de mesa em Ubatuba, para crianças, jovens e adultos. Quem puder ajudar com um local, ou intermediando um local para hospedar a AUFM, favor contatar-nos clicando aqui.

 

A AUFM foi fundada em 1995, e desde então difunde a prática do futebol de mesa (botão) em Ubatuba. Em 2006, filiou-se à Federação Paulista e inaugurou a Escolinha de Futmesa, em um projeto pioneiro e "desbravador".

O projeto renovou a base de praticantes da modalidade em Ubatuba, que inscreveu times para a disputa dos campeonatos da Federação Paulista e Liga LitoVale.

 

Com uma grande quantidade de praticantes, dos 8 aos 80 anos de idade, a AUFM conquistou títulos importantes na modalidade nos últimos anos, inclusive as medalhas de ouro dos Jogos Regionais nos anos de 2006 e 2008 (ano em que venceu no individual e por equipes) e o time formado por alunos da Escolinha conseguiu um honroso vice-campeonato paulista Sub20 em 2008.

Os praticantes do futebol de mesa em Ubatuba agradecem o seu apoio!