..:: Notícias ::..

30/10/11

Edson Sírio vence a Taça Caiçara e conquista seu 15º Grand Slam

 

Foi realizado neste Sábado, 29 de Outubro, o quarto - e penúltimo - Grand Slam (circuito dos 5 principais torneios de Ubatuba) da temporada 2011, a Taça Caiçara.

O torneio, que contou com a presença de 12 botonistas, foi promovido pela AUFM com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, do jornal Agito Ubatuba e da lanchonete Leme 100% Império.

Edson Sírio foi o campeão do evento, vencendo Paulinho Garcia na final. André Rafael venceu o líder do ranking Dedê Sírio na decisão de 3º lugar e completou o pódio.

Com a conquista, Edson igualou André em número de Grand Slams conquistados: 15 para cada. Ambos terão a chance de desempatar essa "batalha" mais uma vez na Copa dos Campeões no fim do ano. Com o título, Edson torna-se campeão da Taça Caiçara pela 3ª vez, igualando-se também nisso a André, como os maiores campeões do torneio.


Paulinho, Edson e André no pódio
 

Na edição disputada neste Sábado, André foi o melhor do Grupo "A", que classificou ainda Dedê Sírio, Ralph Solera e Larissa Ferreira. No Grupo "B" passaram, além de Edson, Paulinho Garcia, Felipe Rangel e Paulinho Antunes.

Nas quartas-de-finais, Edson eliminou Larissa (3x0), Dedê passou por Felipe (8x2), Paulinho Garcia classificou-se com o empate contra Solera (2x2), mesma situação de André que passou por Paulinho Antunes com empate (2x2). Nas semi-finais, Edson fez um de seus jogos que valem o ano e goleou Dedê (10x6) enquanto Paulinho Garcia passou por André (4x3). Na decisão de terceiro, André venceu Dedê (7x1) e na grande final Edson fechou o torneio com 100% de aproveitamento ao golear Paulinho (8x3).

Agora, Edson iguala-se a André como maior campeão da Taça Caiçara. Ambos têm 3 títulos conquistados no torneio, sendo que André foi campeão em 2003, 2004 e 2010, e Edson ganhou em 2005, 2006 e 2011. Rodrigo Lobo (2001), Daniel Gusmão (2002), Ralph Solera (2007), Éric Mourão (2008) e Dan Garcia (2009) são os outros campeões do quarto Grand Slam do ano, todos com 1 título conquistado.

Com a conquista, Edson assume pela 3ª vez no ano a liderança do ranking, ultrapassando Dedê, com quem tem revezado ao longo da temporada.


Clique aqui para ver como foi a edição 2011 da Taça Caiçara
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio

 
 
..:: parceiros ::..