..:: Notícias ::..

08/11/11

Edson Sírio vence a Copa AUFM 2011

 

Neste Domingo, 6 de Novembro, a AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) promoveu a edição 2011 do seu torneio comemorativo da fundação da entidade.

Como de costume, o torneio reuniu botonistas convidados pela AUFM para participarem do evento, aumentando a confraternização entre os atletas da região.

Já foram convidados para a Copa AUFM, em edições anteriores, botonistas de Taubaté, São José, Pinda, Jacareí, Caraguá, Cruzeiro, Mogi e São Paulo. Na edição deste ano, o evento contou com convidados de São Sebastião e Guaratinguetá.


os participantes da Copa AUFM 2011
 

Por São Sebastião vieram Flávio Moraes e Paulinho Antunes, "velhos" conhecidos do futmesa ubatubense, que costumam inclusive disputar torneios do circuito da AUFM sempre que podem, e por Guará, representando o tradicional Itaguará Country Clube, vieram, pela primeira vez jogar na AUFM, os botonistas Ricardo Santos, José Roberto e Mauro Meirelles.

O evento, organizado pela AUFM, contou com o apoio da UbaInox - serviços em aço inox - que ofereceu a premiação, composta de 3 maravilhosos troféus de aço polido com botões de nylon no topo... sem dúvida, uma das mais lindas premiações já oferecidas em torneios da AUFM (confira aqui as fotos).

Com 10 participantes, o evento foi disputado em sistema de pontos corridos, e Edson Sírio (AUFM) faturou o título com uma grande campanha, que lhe deu a conquista na penúltima rodada ao vencer a 8ª partida em 8 disputadas até então.

Dedê Sírio (AUFM) ficou com o vice-campeonato, também conquistado na penúltima rodada, mostrando porque liderou o ranking da AUFM a maior parte do ano. Na última partida, infligiu ao campeão Edson a sua única derrota no torneio.

A 3ª colocação ficou com Flávio Moraes (AFMSS), que a conquistou de forma emocionante e dramática, com uma virada sensacional sobre Mauro Meirelles (ICC) nos últimos instantes da última rodada, já que brigava pelo pódio com Dan Garcia (AUFM) e André Rafael (AUFM) e a disputa foi "gol a gol", "minuto a minuto" no último jogo.

Dan Garcia (AUFM) foi o 4º, André Rafael (AUFM) ficou em 5º, Larissa Ferreira (AUFM) terminou em 6º, Mauro Meirelles (ICC) ficou em 7º, José Roberto (ICC) foi o 8º, Ricardo Santos (ICC) terminou em 9º e Paulinho Antunes (AFMSS) foi o 10º colocado.

A AUFM agradece a visita dos convidados, sobretudo do pessoal de Guará, que vieram pela 1ª vez jogar conosco. Além do torneio bacana que foi disputado, ressalta-se mais uma vez o clima cordial e descontraído do evento, que propiciou mais um dia de futmesa divertido e de confraternização entre os participantes. E, aos novos amigos de Guará, sejam bem-vindos sempre!


Clique aqui para ver como foi a edição 2011 da Copa AUFM
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver as fotos da Copa AUFM deste ano

 
 
..:: parceiros ::..