..:: Notícias ::..

04/03/12

Paulinho Garcia vence a Copa Canecão 2012 e é trí na competição

 

Foi disputada neste sábado, 3 de Março, a edição número 17 da tradicional Copa Canecão. O evento, disputado por 10 botonistas, foi promovido pela AUFM com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, do jornal Agito Ubatuba e da lanchonete Leme 100% Império.

Depois de seu irmão Dan Garcia ter destacado-se no último Sábado ao vencer um Open da Federação Paulista (confira aqui a matéria), desta vez foi o Garcia mais velho que brilhou. Com uma exibição inspirada na 2ª Fase, Paulinho goleou na semi e também na final e faturou a Copa Canecão pela terceira vez em sua carreira (as outras conquistas foram nos anos de 2008 e 2009).


o pódio do torneio com Edson, Paulinho e Ralph
 

Na 1ª Fase, os participantes foram divididos em 2 grupos. No Grupo "A", Edson Sírio passou em primeiro com 100% de aproveitamento. Na segunda posição passou Paulinho Garcia, que teve a mesma pontuação de Felipe Rangel, mas ficou com a vaga por melhor saldo de gols. Felipe, João Vítor e Larissa Ferreira foram eliminados.

No Grupo "B" Ralph Solera surpreendeu e passou na 1ª posição, invicto, deixando o favorito Dedê Sírio em segundo. Outro favorito, Dan Garcia - que no Sábado passado foi campeão do Open de Santos da FPFM - ficou na terceira posição e foi desclassificado, juntamente com Paulinho Antunes e José Marques, os outros integrantes do grupo.

Na primeira Semi, no duelo Sírio Pai x Sírio Filho, um empate (4x4) classificou Edson para a grande final. Na outra Semi, Paulinho fazia sua melhor exibição na tarde e goleou Solera (8x3) sem piedade. Na decisão de terceiro lugar, Solera garantiu seu pódio 119 na carreira ao empatar com Dedê (3x3). Na grande final, Paulinho goleou novamente, batendo Edson (6x2) com autoridade e sagrando-se campeão.

Com o título, Paulinho junta-se ao próprio Edson Sírio e a André Rafael como os maiores campeões da Copa Canecão com 3 títulos cada. Ralph Solera e Daniel Gusmão têm 2 títulos e Luciano Caliani, Bittencourt Jr, Fernando Macedo e Pedro Nícolas têm 1 título cada.

Com o título, Paulinho pulou da quinta para a segunda posição do ranking municipal, empatado em pontos com Dedê. Enquanto isso, Edson continua líder da listagem.

 

Clique aqui para ver como foi a edição 2012 da Copa Canecão
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..