Outra marca estabelecida nesse Sábado por Sírio foi a do número de Grand Slams conquistados por ele ao longo da carreira na AUFM: 18. Sírio é o maior vencedor dos torneios 5 estrelas da AUFM, e abriu vantagem sobre André Rafael, o segundo maior vencedor, com 15 títulos de Grand Slam. Confira aqui todos os vencedores de Grand Slam da AUFM.
Os participantes da 13ª edição da Taça Ubatuba foram divididos em 2 grupos. No grupo "A", Alexandre Schon - fazendo sua estréia na AUFM - passou em 1º com 100% de aproveitamento, seguido por Róbson Pinho, Paulinho Antunes e Dedê Sírio. No grupo "B", Edson Sírio foi o primeiro, apesar do empate em pontos com Flávio Moraes. Tambem se classificaram Paulinho Garcia e Ralph Solera.
Nas Quartas-de-Finais, tivemos 3 goleadas e 1 jogo bem equilibrado. Schon venceu Solera (5x2), Flávio passou por Paulinho Antunes (6x1), mesmo placar de Sírio sobre Dedê (6x1), enquanto Paulinho Garcia sofria para vencer Róbson (6x4).
Nas Semi-Finais, Schon superou Flávio (6x3) e Sírio empatou com Paulinho Garcia (5x5), classificando-se pela vantagem do empate.
Na decisão do 3º lugar, Flávio segurou Paulinho Garcia (2x1) enquanto na finalíssima Sírio acabava com a até então campanha perfeita de Schon e faturava o bicampeonato (5x3). Mesmo com o vice, Schon saiu com a melhor campanha do torneio.
Com a conquista, somada à péssima campanha de Dedê na tarde, Edson Sírio disparou na liderança do ranking ubatubense, que tem agora Róbson Pinho na vice-liderança e Paulinho Garcia na terceira colocação.